MEU DESENCANTO COM O PT
|
Configuração moderna das análises do contexto político por grupo do facebook ou whatsapp. |
Por: Raimundo Flor Monteiro
O PT politicamente era a força que movia o meu espírito. Óbvio, para as questões políticas. Recentemente, dialogando com um amigo de facebook, lhe confessei: "de fato caro Guido do Maranhão, minha insatisfação com o PT é que ele só acusa e responsabiliza as instituições e não se justifica ou se retrata junto a sociedade dos erros que cometeu. Todos na cadeia e não reconhecer? O algoz é sempre os outros. Diante disso me ponho a pensar se Álvaro Dias estava mesmo errado. Daí a máxima dos grandes teóricos da política: qualquer partido que queira se eternizar no poder, caminha para restringir a democracia.
Foram as falcatruas do PT para se eternizar no poder que corrompeu empresas, partidos, instituições e a sociedade em geral. Me agarro na esperança de que ele, dessa vez, vai fazer diferente". Este meu amigo me surpreendeu pelo elogio que fez, contudo, continuo com minha indecisão. Mas em tempo pós modernos resolvi apelar para os conselho dos meus diletos amigos e assim exprimi: "Estou confuso: direita neoliberal, nunca fui; centro, social - democracia, aquela regulada pelo Estado (Bolsonaro), não sou; Eu era esquerda socialismo/comunismo, que prega a substituição do capitalismo pelo comunismo (Haddad), me desencantou. Voto em quem? Me ajudem meus Amigos (as)! recebi uma chuvarada de indicações em quem deveria votar e fiz questão de agradecer a todos. Agradeci, sobretudo, aos que argumentaram, coisa rara de se ver.
Me preocupa essa idolatria ao LULA, especialmente depois que vi uma frase do ALBERT EINSTEIN, físico alemão, que diz “O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”.
A exemplo dos Beatles até a vice Manoela do PC do B acha que a chapa Haddad Manoela já está mais famosa que Jesus Cristo. Santa modéstia! Sera mesmo?
Entre a cruz e a espada sigo carregado a cruz do calvário, já que meu candidato o Ciro Gomes, já lavou as mãos ao declarar que não vota em facista.
Para onde vou corre? Onde jogar minha âncora? Sei lá! Até o dia da eleição eu decido.
Obrigado Diletos (as)
Nenhum comentário:
Postar um comentário